Reduzir Produtos - Melhores Cardápios | Nutrebem
top of page

Siga os passos para

REDUZIR A QUANTIDADE

DE PRODUTOS DO SEU CARDÁPIO

1

Checando quais produtos têm pouca ou nenhuma saída

É importante sempre manter o cardápio cadastrado atualizado, pois muitas vezes são adicionados produtos que não tem ou não tiveram saída e acabam ficando estacionados no estoque, ou seja, além de poluírem o cardápio que os responsáveis estão visualizando também está ocupando o estoque da cantina.

Para consultar quais são esses produtos:

Acesse o sistema com login e senha. Após o acesso, identifique o menu FOCO na lateral esquerda da página inicial. No final da página tem uma quadro de “Produtos não vendidos”. Clique em “ver todos” e faça o filtro para o “Mês passado”.

Essa é a lista de produtos que não tiveram nenhuma compra por 1 mês inteiro. Confira a listagem e os produtos que não tiverem mais estoque ou que tenham um estoque bem baixo, já acesse a área do Cardápio e faça a exclusão desses itens.

2

O seu cardápio é variado de verdade?

O que significa ter um cardápio variado? É ter muitos sabores de um tipo de produto ou ter diferentes tipos de produtos? 

Um exemplo na prática:
A categoria de bebidas do cardápio da esquerda tem uma variedade de sabores de um único tipo de produto, porém não tem bebidas variadas.

Já a categoria de bebidas do cardápio da direita tem várias opções de tipos de bebidas, o que o faz realmente variado pois atenderá as diferentes preferências dos alunos.

mc-cardp-esq.png
mc-cardp-dir.png

Agora é a vez de olhar para seu cardápio:

Acesse o sistema com login e senha. Após o acesso, identifique o menu CARDÁPIO na lateral esquerda da página inicial. Observe categoria por categoria para entender a variedade dos seus produtos. 

Dentro de um tipo de produto (ex: sucos de caixinha, croissant, bolo, picolé, etc) não é necessário ter muitos sabores pois no final os sabores preferidos pelos alunos serão sempre os mesmos. Então se está na dúvida de qual sabor você não precisa mais fazer pedido e pode excluir do seu cardápio, basta olhar o Relatório de Produtos, conforme o passo a passo abaixo:

Acesse o sistema com login e senha. Após o acesso, identifique o menu PRODUTOS na lateral esquerda da página inicial. Clique em filtros ativos e escolha uma data de um período maior (3 meses por exemplo) e selecione para ordenar por “quantidade”. O resultado te dará a listagem dos produtos mais vendidos, você pode fazer o download da planilha se desejar. Com essa listagem você vai conseguir ver quais são os sabores mais vendidos do produto que está avaliado e com base nisso você pode direcionar melhor sua decisão em quais sabores irá manter à venda.

bottom of page