Super Papo de Cantina

Atualizado: 14 de jul. de 2021

A primeira iniciativa de desenvolvimento do mercado de cantinas escolares do Brasil

Sempre buscamos apoiar pessoas no processo de reconhecimento de sua influência e excelência, por isso abrimos esse espaço para trazer operadores de alimentação que digitalizaram suas cantinas e podem contribuir com a comunidade de cantinas escolares de todo o país.


Preparamos diversos encontros em Julho para proporcionar um enriquecedor encontro de troca de experiências. Como de costume, a ideia é trazer um ambiente descontraído onde todos poderão interagir com os entrevistando enviando dúvidas ao vivo!


Contamos com a sua participação!

 

Conheça os participantes

Wesley - Coleguium - Minas Gerais
Garantir a segurança dos alunos, continuar com o projeto de crescimento da alimentação na ELEVA Educação e retomar o crescimento da receita serão alguns dos desafios que enfrentaremos após o retorno presencial em Belo Horizonte.

Wesley Henrique de Macedo Moura, 32 anos, Eng. de Produção. Começou a atuar no setor comercial do Coleguium em 2014, e desde 2015 atua como coordenador de alimentação da rede.


Responsável por gerenciar e operacionalizar o negócio de food Service, abrangendo as áreas: comercial, administrativo, financeiro e inteligência. Responsabilidade pela criação e gestão do orçamento de receitas e despesas, investimentos e estratégias do setor.


A alimentação impacta diretamente na qualidade de vida de qualquer pessoa. Com isso em mente, o Coleguium tem como objetivo informar sobre hábitos alimentares saudáveis com clareza e ludicidade, despertando a consciência das crianças para a importância de alimentar-se bem.


Em meio as inovações tecnológicas que as escolas estão passando, o setor de alimentação não ficou para trás. Desde 2016, com um projeto para melhorar controle de vendas e oferecer um meio de pagamento confiável para os pais, Wesley encontrou na NUTREBEM um sistema que vai muito além de uma forma de pagamento, mas sim uma parceria que foi capaz de auxiliar no crescimento da receita em 40%, auxiliar a grade curricular das aulas e a satisfação dos pais.


Garantir a segurança dos alunos, continuar com o projeto de crescimento da alimentação na ELEVA Educação e retomar o crescimento da receita serão alguns dos desafios que enfrentaremos após o retorno presencial em Belo Horizonte. Mas estamos preparados para enfrentar e sair mais forte, contando sempre com a parceira com a Nutrebem.

 
Monisse - Lanche do Bem - Escola SEB - Alagoas
Uma Rede de Cantinas Escolares que hoje atende cerca de 8.000 alunos diariamente.

Meu nome é Monisse Moreira, primeiramente sou a Mãe do Davi. Posso seguramente afirmar que Davizão chegou e revolucionou a minha vida. Não lembro de ter sentido medo, mas, saber que aquele serzinho dependia integralmente de mim, me fez mudar. Mudou a minha forma física, o meu jeito de olhar o mundo e a minha relação com os alimentos.


Plantou em mim uma preocupação com a origem dos insumos, sua forma de preparo, ingredientes e rótulos. Tentar encontrar alternativas saudáveis para a alimentação do meu pequeno se tornou uma missão, entre uma infinidade de coisas industrializadas, extremamente adoçadas, fritas, coloridas artificialmente e gaseificadas, desperdicei muita energia. Então, decidi reunir o meu amor pelas panelas e o desejo latente de empreender para partilhar a possibilidade de uma educação alimentar, prática, saudável e criativa com todas as outras mamães.


Assim, surgiu o Lanche doBem, uma Rede de Cantinas Escolares que hoje atende cerca de 8.000 alunos diariamente. Fruto de uma cabecinha inquieta, repleta de sonhos e com uma vontade incessante de fazer a diferença na vida das pessoas. Fazer a diferença na vida de cada família que se propusesse a mudar, a acreditar... Conquistar a confiança de cada papai e mamãe e o amor de cada pequenino que experimentou os nossos lanchinhos, é a nossa maior vitória. E só de pensar no caminho que estamos trilhando, o meu coração vibra! Hoje, a gratidão toma conta e deságua no olhar!

 
Rafael - Rede Lanchar - Colégio Adventista - Santa Catarina
Na bagagem, o desafio de retirar do cardápio refrigerantes, balas, chicletes e salgados fritos e industrializados lá em 2002, quando pouco se falava de alimentação saudável.

Rafael Galvani Medeiros, 31 anos. Começou a atuar na Lanchar com apenas 12 anos, ajudando seus pais nas tarefas da cantina. O negócio de família virou paixão e hoje Rafael Galvani administra junto com seu parceiro Thiago Cascaes três unidades da Lanchar na cidade de Tubarão, no sul do Estado de Santa Catarina.


Na bagagem, o desafio de retirar do cardápio refrigerantes, balas, chicletes e salgados fritos e industrializados lá em 2002, quando pouco se falava de alimentação saudável.


A pandemia também foi outro grande desafio. Com portas fechadas, Rafael fechou suas operações e partiu pro delivery para conseguir pagar suas despesas e dívidas.


Inovação faz parte dos valores da Lanchar e mesmo a Lanchar sendo uma cantina digitalizada desde 2014, foi na Nutrebem que Rafael viu a oportunidade do seu negócio alcançar um novo patamar.


O delivery em sala de aula já era feito desde 2001, porém tudo era de forma manual e a Nutrebem veio para digitalizar todo esse processo.


Com a baixa demanda de alunos nos primeiros meses, Rafael transformou duas de suas cantinas em 100% digitais, atuando somente com delivery com a parceria com a Nutrebem.

 
Camila - Capim Restaurante - Beacon School - São Paulo
iniciou a sua jornada profissional como nutricionista na merenda escolar e foi crescendo com seus projetos inovadores até atender as 10 principais escolas particulares de São Paulo e Alphaville com atuação na alimentação saudável e cantinas escolares.

Camila Podete, 39 anos, iniciou a sua jornada profissional como nutricionista na merenda escolar e foi crescendo com seus projetos inovadores até atender as 10 principais escolas particulares de São Paulo e Alphaville com atuação na alimentação saudável e cantinas escolares.


Com 12 anos experiência no segmento de Restaurantes e A&B, é formada em Nutrição, MBA em Gastronomia, Pós-graduação em Alimentação Escolar, Nutrição Pediátrica e Curso Internacional na Itália.


Atendeu nesses anos a Escola Castanheiras- Alphaville/Sp; Steps Baby Lounge – Projeto Brotinhos da Terra atuando com gastronomia orgânica e projetos de Reggio Emília/Italia; Escola Baby Place Berçário e Escola; Primetime Berçário e Escola; Escola Be Living, Colégio Objetivo, entre outras.


Neste ano de 2021, a Camila começa este trabalho incrível junto ao Restaurante Capim Santo com a Chef Morena Leite 💚 que está crescendo com mais um segmento inovador com a implantação do Capim Santo Escolas, que traz toda a sua experiencia gastronômica para as escolas particulares. Buscando agregar positivamente na vida das pessoas e das crianças a Chef Morena Leite 👩🏻‍🍳 e sua equipe, leva seus projetos de uma alimentação saudável, sustentável, gostosa, prazerosa e nutritiva.


O Capim Santo tem a preocupação com o nosso meio ambiente, buscando sempre trazer alimentos da terra, do produtor, orgânico e natural, sem conservantes, sem corantes e sem aditivos químicos. Desta forma, são ativados todos os nutrientes necessários para a composição das refeições e do menu escolhidos para a cantina.


A parceria junto a Nutre Bem fez com que o nosso serviço da cantina tivesse mais padronização, pois os pais conseguem através do sistema e do app acompanharem as escolhas de seus filhos com toda comodidade e segurança. Os créditos podem ser feitos em um click com a opção de venda por cartão de crédito e os pais podem escolher as datas, valor a ser consumido por dia e tipo de serviço como o delivery ou compra na cantina. Temos também a opção do totem, onde os alunos podem fazer seus créditos e já imprimirem o seu ticket do consumo da cantina.


A modernidade da Nutre Bem vem acompanhando o formato do “novo normal” ganhando cada vez mais espaço nas cantinas escolares e fazendo parcerias com os principais restaurantes e segmentos de A&B.


 

Para maiores informações, acesse o site oficial do Super Papo de Cantina.

Até a próxima!


142 visualizações