top of page

A influência da alimentação escolar na formação de hábitos saudáveis

  • Foto do escritor: Fernanda  Ribeiro
    Fernanda Ribeiro
  • 9 de out.
  • 1 min de leitura

ree

Você já parou para pensar na influência da alimentação escolar na formação de hábitos saudáveis?


Ao longo de pelo menos 12 anos, um aluno passa boa parte dos seus dias dentro da escola, o que significa que a forma como ele se alimenta nesse ambiente tem um impacto direto na sua saúde, percepção de mundo e no seu futuro.


Recentemente, um estudo com mais de 86 mil estudantes do 9º ano de escolas públicas brasileiras revelou que os alunos que consomem a merenda escolar apresentaram um maior consumo de feijão, vegetais e frutas, em comparação a um menor consumo de alimentos ultra processados como salgadinhos, biscoitos e doces.


O cenário coloca a escola como um ambiente estratégico para a promoção de hábitos alimentares saudáveis. E o mais interessante é que esses resultados também aparecem em estudos feitos em países como França e EUA, mesmo quando há opções não saudáveis disponíveis no mesmo ambiente.


Temos orgulho de facilitar essa transformação com a Nutrebem, conseguindo diminuir as filas e facilitar as compras do recreio, ao mesmo tempo em que os responsáveis podem ter acesso àquilo que seus filhos estão consumindo na escola. Estamos ao lado de cantinas e escolas que entenderam que alimentar é educar, e que enxergam o papel da alimentação como uma extensão do ensino, com impacto verdadeiro na formação de crianças mais saudáveis e conscientes.


Educação nutricional começa no prato. E tecnologia pode (e deve!) ser uma aliada nesse processo.


 
 
 

Comentários


bottom of page