• Débora Sasdelli

Usando a Disciplina Positiva para melhorar as escolhas alimentares do seu filho(a)


Usando o app da Nutrebem você tem duas ferramentas que podem te ajudar na hora de conversar sobre as escolhas alimentares do seu filho (a) na cantina: o cardápio de todos os produtos oferecidos e o histórico de consumos do aluno. Usando os princípios da Disciplina Positiva, vamos compartilhar algumas dicas de como trabalhar esse assunto no dia a dia.


1- Dê escolhas


Acesse o cardápio completo da cantina pelo app e selecione alguns produtos que você gostaria que seu filho consumisse. Envolva a criança no processo dando escolhas. Não force a criança a comer uma única coisa, como também não deixe que ela coma qualquer coisa. Algo como:


“No lanche de amanhã, qual fruta você prefere? A melancia ou a banana?”

2 – Encorajamento


Encorajar uma criança é muito mais benéfico para sua autoestima do que simplesmente elogiar. Encorajar é dar poder e acreditar que a criança é mais capaz do que ela imagina. Então, quando quiser sugerir que o seu filho (a) experimente um novo alimento na cantina, coloque-se no lugar dele:


“Eu sei que será um esforço para você experimentar, mas você consegue. Faça no seu tempo, você pode”

3 – Confiança


Mostre que confia no seu filho (a). Converse com ele todo dia para saber se conseguiu comer tudo que comprou e que apareceu no app. É uma forma de saber se ele está comprando além ou a menos do que ele precisa.


“Você ficou satisfeito só com a fruta hoje? Tem dias que estamos com menos apetite. É importante respeitarmos nosso senso de saciedade, que bom que você está aprendendo a se conhecer e principalmente se respeitar”

4 – Combinados


Faça combinados em vez de impor regras. Convide a criança a escrever e desenhar os combinados, a sugerir, expor sua opinião. Assim a criança ficará mais comprometida e envolvida com os combinados que ela participou.


“Filho, sei que tem dias que ficamos com vontade de comer um doce. Que tal comer uma fruta bem docinha? Daí já passa um pouco da vontade, assim você se distrai e mantemos nossos combinados”

E o mais importante nesse processo, assim como na formação de hábitos alimentares saudáveis: repetição. Persista e repita várias vezes.

0 visualização

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.