• Lucas

Uma peça-chave para a volta às aulas

Cantinas escolares, que muitas vezes passam despercebidas no contexto geral de entrega das escolas, agora serão protagonistas.



Esse podcast foi produzido pelo SAS, uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo e serviços para mais de 860 escolas em todo o Brasil, atendendo mais de 200 mil alunos.


A alimentação no ambiente escolar


Lucas Faleiros, Gerente executivo de Relacionamento Estratégico do SAS, trouxe um tema relevante e pouco explorado pelas escolas no SAS Cast dessa semana: gestão das cantinas escolares. Poucas escolas falam sobre isso porque a maior parte das cantinas são terceirizadas. Entretanto, terceirizamos tarefas, não responsabilidades. A alimentação na cantina acontece dentro do ambiente escolar.


Segundo Lucas, são vários os riscos que envolvem esse tema e que a qualidade percebida pelos responsáveis em relação a alimentação saudável pode se tornar um importante diferencial para cantinas e escolas em 2021. No contexto atual, onde estamos falando sobre como evitar aglomerações, esse tema - cantina escolar - pode se tornar uma peça-chave em relação ao retorno das aulas presenciais.


"A gente entende que esse é um tema relevante para o momento, já era um tema importante, e agora ficou ainda mais"

Rodolfo Duarte, sócio-diretor da Nutrebem, foi convidado pelo SAS para participar do bate-papo, levando sua experiência de mais de 5 anos no mercado de educação junto com a Marcella, sócia-fundadora da Lanche do Bem e parceira da Nutrebem.


A grande pergunta: como será a cantina no pós-pandemia na prática


A Lanche do Bem é uma rede de cantinas com foco em alimentação caseira e saudável. A primeira pergunta desse podcast foi direcionada a Marcella, responsável pela empresa: como será o retorno das cantinas?


"Voltar é preciso, e voltar com segurança é o ponto mais importante"

Marcela diz que esse foi um grande momento de reflexão, tanto das cantinas quanto das instituições de ensino, uma vez que as cantinas escolares, muitas vezes, passam despercebidas no contexto geral de entrega das escolas. Agora, as cantinas serão protagonistas para entregar maior segurança alimentar e mais transparência em relação a oferta nutricional do cardápio. Em sua visão, enquanto gestora, haverá uma evolução da percepção das famílias, escolas e funcionários sobre o papel da cantina e esse novo cenário trará uma grande mudança em todo o setor.


Rodolfo, sócio-diretor da Nutrebem, reforça a necessidade das cantinas se adequarem ao novo cenário, adotarem os protocolos de segurança e se prepararem para eliminar a circulação de notas e moedas. Tudo isso será necessário para reconquistar a confiança das famílias, pois esse é um momento decisivo, um momento de incertezas onde precisaremos fazer coisas diferentes para obter resultados diferentes.


Na visão do Rodolfo, a digitalização veio para ficar e as cantinas seguirão esse modelo em 2021.


Para ouvir o conteúdo completo, clique no link abaixo!



Até a próxima!

21 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.