• Débora Sasdelli

Quais será que são os produtos “muito nutritivos” mais consumidos nas cantinas?

Atualizado: 17 de Out de 2019

Você já sabe que a Nutrebem faz uma avaliação nutricional de todos os produtos vendidos na cantina. Eles podem ser muito nutritivos, moderados ou pouco nutritivos. Cruzando essa classificação com o consumo dos alunos conseguimos obter dados bem legais de como os alunos brasileiros têm se alimentado dentro da escola.


Vamos ver quais foram os alimentos muito nutritivos mais consumidos neste primeiro semestre de 2018?


3º lugar: AS FRUTAS

Buscando o segundo lugar…as frutas! Elas querem — e nós queremos — que ultrapassem (atenção! spoiler do vice-campeão) os sucos. Mas se o suco for natural, não é a mesma coisa que comer uma fruta? Não é…


Para fazer 1 copo de suco de laranja serão necessárias umas 3 laranjas. Você comeria 3 laranjas de uma vez só? Provavelmente não. Ou seja, o suco acaba sendo uma opção com uma concentração maior de calorias e frutose (o açúcar da fruta), além da ausência das fibras pois normalmente é feito sem o bagaço e sem as cascas.


Neste primeiro semestre foram consumidas aproximadamente 19 mil frutas! Que esse número continue crescendo para elas subirem mais uma posição!


2º lugar: OS SUCOS NATURAIS

O vice-campeão foi o suco natural, mas não confunda ele com as caixinhas coloridas com imagens de frutas na frente. Estamos falando do suco natural, feito com a fruta fresca ou polpa congelada. Nesse primeiro semestre de 2018 foram vendidos mais de 29 mil sucos naturais!

Como falamos acima, a fruta tem mais benefícios que o suco da fruta, mas quando for escolher um suco fique atento a algumas dicas. Chegou a hora de ver tudo que você queria saber sobre sucos e nunca te contaram.


A grande vencedora: A ÁGUA MINERAL

Você deve estar pensando: “ah, mas água não vale”.


Vamos te provar que vale sim e mostrar porque é uma boa notícia saber que foram consumidas mais de 44 mil águas no primeiro semestre:


1 — Quantos copos você já bebeu de água hoje? Pois é, sabemos como não é um hábito fácil de incluir em nossa rotina. Agora imagina para uma criança que não tem essa preocupação como nós adultos de tentar beber mais água. Haja golinhos no bebedouro para dar conta da quantidade necessária para uma criança ativa!

Então, se ela está consumindo durante o recreio, já será no mínimo mais meio litro garantido naquele dia!


2 — A primeira bebida “zero calorias” do mundo: mata a sede sem ter que ingerir junto açúcares, corantes, adoçantes, aditivos. Além disso, quando um aluno escolhe consumir água ele automaticamente está deixando de consumir um refrigerante, um suco de caixinha, um chá de lata. Se é para hidratar, não há opção melhor e mais nutritiva que a água!


Não perca! Mês que vem iremos falar sobre os produtos moderados que são campeões de venda! :)

240 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.