• Lucas

Plantão volta às aulas 27/07

Atualizado: Ago 17

Comportamento nas primeiras semanas de voltas às aulas

Conforme conversamos na Live #02: Perguntas e Respostas com a Nutrebem, Retorno às aulas presenciais, estamos iniciando nosso primeiro Plantão de volta às aulas com as últimas novidades e desafios enfrentados pelos nossos parceiros que voltaram às atividades presenciais em todo o Brasil.


No plantão de hoje, gostaríamos de falar sobre a cantina do Colégio Connexus em Manaus, um dos primeiros estados a retomar às aulas presenciais. O Diretor de Inovação, Gustavo Jinkings, compartilhou algumas medidas de segurança tomadas para reconquistar a confiança das famílias e garantir reabertura da escola e da cantina simultaneamente.



Um recomeço muito bem estruturado



Cuidado individual para proteção coletiva

A cantina, por ser um ambiente que já possui um nível de higienização necessário para operar normalmente, precisou de poucas alterações, já que a nossa solução de autoatendimento e cartões para a compra de lanches já elimina a circulação de dinheiro, grande transmissor de doenças.


Os alunos passaram a higienizar as mãos antes de ir para o recreio e os terminais são higienizados a cada intervalo, que também foi segmentado por turmas. Máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações continuam sendo as principais medidas recomendadas.


O Colégio Connexus fez uma higienização completa das superfícies e instalou mais pontos de higienização das mãos, além de adotar as medidas já recomendadas pela OMS que estão sendo seguidas em outros setores, como shoppings e restaurantes.


Conscientização de funcionários, alunos e famílias

Também foram adotadas cartilhas de conscientização e autodeclarações de saúde, do mesmo modelo adotado pelo Ministério da Saúde, para funcionários, famílias e alunos, com perguntas específicas para diagnosticar possíveis sintomas e garantir que nenhuma pessoa acabe transmitindo Covid-19 para as demais no retorno presencial.


Reorganização de salas de aula

Também reduziram a aglomeração nas salas de aula, adaptando o horário de suas turmas de horário integral.


Responsáveis mais seguros acabaram permitindo o retorno as aulas presenciais de forma muito mais rápida do que o esperado, incluindo a alimentação na cantina :)





O que nós esperamos para o plantão da próxima semana


Nossos parceiros estavam com dúvidas em relação à adesão de um possível retorno ás aulas presenciais na Live #02, realizada na última sexta-feira. É normal e esperado que exista esse comportamento. Há muito medo e incerteza, entretanto, estamos acompanhando uma evolução comum e gradual em quase todos os setores, que funciona mais ou menos assim:


1º dia de reabertura: Poucas pessoas se arriscaram devido à incerteza das medidas adotadas.

2º dia de reabertura: As poucas pessoas que visitaram um determinado local se surpreenderam positivamente, se sentiram seguras, e comentaram que estão aferindo temperatura, respeitando distanciamento social, usando máscaras e todas as medidas de higienização de mãos no ambiente.

Resultado: Em menos de 3 semanas, o marketing "boca a boca" passa segurança e o movimento segue crescendo gradativamente.


Mas a escola é um ambiente fechado! (O que é otimo!)


Diferente de um shopping, nas escolas os "clientes" são os mesmos todos os dias. A circulação de críticas, positivas e negativas, nos grupos de responsáveis é muito mais intensa.


Isso é o reflexo do retorno do Colégio Connexus de Manaus, que conseguiu grande adesão nas aulas presenciais em tão pouco tempo.


Entretanto...

O estágio da pandemia em cada estado deve ser considerado e também estaremos de olho nisso nos próximos plantões.


Segunda que vem estaremos juntos com mais novidades, de preferência positivas :)

E se perdeu a última live, basta clicar aqui para assistir novamente.


Se quiser saber mais dicas sobre como retornar com mais segurança, confira o artigo Cantinas em tempos de pandemia


Até a próxima!

121 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.