• Lucas

Plantão volta às aulas 03/08

Escolas no Rio de Janeiro reavaliam retorno ás aulas

Conforme conversamos na Live #02: Perguntas e Respostas com a Nutrebem, Retorno às aulas presenciais, estamos iniciando nosso segundo Plantão de volta às aulas com as últimas novidades e desafios enfrentados pelos nossos parceiros que voltaram às atividades presenciais em todo o Brasil.


No plantão de hoje, gostaríamos de falar sobre o retorno das escolas no Rio de Janeiro e os desafios das escolas que já estão operando em Manaus.



Prefeitura e estado não chegam a consenso

Escolas parceiras que pretendiam voltar a operar nesta segunda-feira, 3 de Agosto, acabaram decidindo aguardar mais alguns dias para retornarem as atividades presenciais.


Tivemos acesso a algumas circulares de escolas particulares do Rio de Janeiro e vimos que a decisão sobre o retorno é parecida: devido aos impasses e divergências dos diversos órgãos reguladores e competentes, a recomendação dos diretores de algumas escolas é permanecer no modelo de ensino remoto e aguardar o retorno de forma segmentada.


Todas as escolas que conversamos estão se precavendo em relação aos protocolos sanitários e de saúde, com rodízio de presenças e escalonamento de turmas, além da digitalização das compras dos lanches na cantina para evitar contágios com dinheiro vivo e aglomeração.


A opinião das famílias conta

As escolas do Rio de Janeiro que conversamos estão tranquilizando as famílias quanto ao planejamento para o retorno presencial.


Muitas escolas estudam deixar a decisão do retorno escolar com as famílias, ou seja, vão manter o modelo híbrido que muitas escolas que já voltaram a operar estão oferecendo e a decisão sobre retornar ou não será exclusiva dos responsáveis, respeitando a individualidade familiar.



Maranhão retorna às aulas e Manaus segue operando

No último plantão divulgamos que a adesão à cantina no Colégio Connexus, em Manaus, já estava em 85%, mas a escola ainda está segmentando o retorno, com rodízio de alunos, por isso há uma retração esperada neste começo. Entretanto, a confiança dos responsáveis é conquistada semana a semana, confira:



Assim como nós, que voltamos a trabalhar, aos poucos voltamos a almoçar nos restaurantes, com as devidas proteções sanitárias e protocolos de saúde, pouco a pouco a confiança das famílias na cantina será retomada.


Lembrando novamente

O estágio da pandemia em cada estado deve ser considerado, estaremos acompanhando a primeira semana do retorno no Maranhão e traremos mais atualizações na próxima segunda-feira.


Se perdeu a última live, basta clicar aqui para assistir novamente.

Se quiser saber mais dicas sobre como retornar com mais segurança, confira o artigo Cantinas em tempos de pandemia


Até a próxima!

37 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.