• Débora Sasdelli

Pequenos grandes passos

Como ter uma transição alimentar mais sutil da Educação Infantil para o Ensino Fundamental?


Quando falamos de alimentação na escola, a fase em que os responsáveis se sentem mais apreensivos é a mudança da Educação Infantil para os primeiros anos do Ensino Fundamental 1 (EF1). Normalmente não ocorre uma transição lenta e, do dia para noite o filho que tinha aquele “kit lanche” equilibrado e garantido, agora terá que fazer as escolhas por conta própria na cantina.




Nessa fase, costumamos receber mensagens dos responsáveis como essas:


"Ela come na cantina da escola, mas há escolhas que a pessoa da cantina não orienta então ela acaba consumindo produtos industrializados.”

Bruna, responsável por aluno, escola de SP


"O problema está no tamanho das porções que ele não aguenta comer. Gostaria de propor porções menores de alimentos saudáveis."

Jéssica, responsável por aluno, escola do RJ


Uma das formas de tornar essa transição mais sutil e te dar mais segurança é utilizando o aplicativo da Nutrebem para personalizar o cardápio da cantina do seu filho, ou seja, através da funcionalidade de bloqueios você pode reduzir a quantidade de itens disponíveis e também direcionar para escolhas mais saudáveis, bloqueando alguns produtos pouco nutritivos e/ou aqueles que possuem um tamanho de porção muito grande.


E aos poucos, com o aluno (a) se habituando ao uso do terminal e a variedade dos produtos, podem ir conversando e combinando os desbloqueios de novos produtos.

240 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.