O que se pode fazer enquanto a cantina está fechada?

Atualizado: Abr 28

2 dicas que você pode aplicar na sua cantina escolar a partir de hoje.

Esse artigo é uma continuação das mudanças estratégicas que podem fazer toda a diferença para o seu sucesso no retorno das aulas presenciais. Clique aqui para ler.

A vida não consiste em ter as melhores cartas na mão, mas sim em jogar bem as que se tem


Sabemos que o momento é delicado, algumas cantinas escolares fecharam nas últimas semanas para atender ao decreto de estados e municípios em relação a pandemia.


Quem acompanha nossas lives, sabe que temos estudado diversos exemplos de países que conseguiram promover a cantina como um ambiente seguro para o retorno das aulas presenciais.


Você já deve ter lido sobre os protocolos de segurança e a sua cantina, provavelmente, já está pronta para operar, mas os responsáveis já sabem disso?


A cantina escolar, que muitas vezes passa despercebida no contexto geral de entrega das escolas, agora serão protagonistas devido ao contexto da pandemia.


Antes, esse trabalho de conquista de confiança era realizado no momento em que os pais visitavam a cantina escolar. Sem falar das festas juninas, eventos esportivos e outros momentos escolares onde as famílias estavam presente.


Agora, esse momento de manutenção da confiança dos pais em relação ao serviço da cantina e a conquista de novos clientes precisou ser reinventado.


Percebemos que muitas cantinas parceiras estavam usando as redes sociais para cumprir parte desse papel, era a forma de mostrar o carinho e atenção aos detalhes de forma digital.


Criamos um artigo inteiro sobre esse tema: Como comunicar-se com os responsáveis de forma digital.


A partir daí veio outro problema: como criar postagens profissionais e como ter tempo para preparar e atualizar frequentemente esse conteúdo?


Confira abaixo as duas dicas que trouxemos na última live e que pode te ajudar nesse sentido!

Canva

Todo mundo pode criar designs profissionais com o Canva. É gratuito e fácil de usar.

São mais de 200.000 templates prontos para os mais diversos formatos: redes sociais, panfletos, logomarcas... Tudo que você precisa para profissionalizar sua comunicação.


Sabemos que feito é melhor que perfeito, portanto a primeira dica é explorar o Canva e tirar do papel sua primeira postagem. Lembra dos 3 tipos de post que toda cantina deveria ter?


mLabs

Resolvida a questão do design, agora temos que lidar com planejamento e tempo.

O mLabs é uma ferramenta que permite o gerenciamento de todas as redes sociais. Você pode tirar 1 da da semana para programar toda a divulgação do mês.


Ele é pago e tem um plano básico, que atende sua cantina, por R$5,90 por mês!

Espero que tenha gostado das dicas. Quem é nosso parceiro também pode utilizar nosso kit digital. O importante é começar, e para te apoiar, estaremos aqui!


Desejamos um excelente e seguro retorno a todos. Para assistir a live completa, clique aqui.


Até a próxima!

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo