• Débora Sasdelli

O que eu vou enviar de lanche amanhã?

Atualizado: 17 de Out de 2019

Essa é uma pergunta diária que pode gastar muita energia e criatividade dos responsáveis. Se for colocar no papel, para 1 aluno que faz apenas um lanche na escola, serão 180 lancheiras em um ano, afinal são 5 vezes na semana, 4 semanas por mês e 9 meses por ano.



Mesmo para aquelas famílias que conseguem ganhar alguns minutos morando perto da escola, com os imprevistos do dia a dia nem sempre sobra um tempo para pensar com calma na montagem da lancheira. Além disso, esse trabalho também implica em outras questões, como planejamento das compras, preparação de algum item e o armazenamento correto e seguro que este lanche terá até a hora do consumo.


Por isso é muito bom quando os responsáveis podem contar com a cantina da escola como uma opção para alimentar seu filho dentro do ambiente escolar. Sabemos que nem sempre os produtos vendidos são tão saudáveis quanto gostaríamos, mas há uma movimentação de legislações e fiscalizações que aos poucos está provocando mudanças nos alimentos ofertados dentro da escola.


Enquanto isso, como podemos te ajudar (e você também pode ajudar 😉):


1- Bloqueios de produtos


Sabe por quê criamos a funcionalidade de bloqueio de produtos por dia da semana? Para te dar mais segurança nutricional! Muitos responsáveis não gostariam que seus filhos consumissem alguns produtos específicos todos os dias, mas um dia ou outro não vêem problema. Acesse o nosso aplicativo, entre no cardápio da cantina do seu filho e personalize de acordo com o que gostaria que tivesse disponível ou não para o seu filho.


2- Limite os gastos do dia a dia


Um dos motivos de alguns alunos levarem lanche de casa, é o medo dos responsáveis em deixá-los com muito dinheiro em mãos, ou de ter que lembrar diariamente de não esquecer de dar o dinheiro daquele dia. Para te dar mais segurança financeira, pelo nosso aplicativo você consegue escolher quanto de saldo colocar e limitá-lo de acordo com o dia da semana, sem precisar se preocupar se seu filho (a) irá gastar mais do que o combinado!


3- Explore o cardápio da cantina


Pode ser que tenham produtos à venda na cantina que você não concorde, mas talvez ali no meio também tenham opções legais que podem te salvar em um dia corrido. Inclusive, muitas vezes, um suco natural da cantina ou um bolo caseiro são alternativas mais saudáveis do que os industrializados que aparecem com frequência nas lancheiras.


3- Opinião de peso


Se não está tão contente com as opções da cantina ou tem sugestões legais, não deixe de falar! Suas questões podem ser as mesmas que outros responsáveis, e desta forma irão somar forças para promover mudanças. Além disso, nós temos contato direto com eles e podemos encaminhar suas ideias.


Atualmente a maioria dos responsáveis costuma cobrar a escola sobre segurança, sobre o vestibular, sobre o método de ensino, mas a alimentação ainda é secundária. As mudanças não ocorrerão de uma hora para outra, mas é importante falar cada vez mais sobre o tema e ficar sempre atento!

1,061 visualizações3 comentários

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.