O primeiro algoritmo nutricional para cantinas escolares



 


Queremos dar mais transparência para o lanche escolar. Por isso, além de informar quais produtos foram consumidos pelo aluno, também apresentamos suas avaliações nutricionais.


Os produtos vendidos nas cantinas são analisados analisado pelos ingredientes, origem, tamanho da porção e informação nutricional. Após a conclusão desse processo, recebem uma nota que os classificam em uma de nossas 3 categorias:

Pouco nutritivo, Moderado ou Muito nutritivo.



Ao consultarem o cardápio, os responsáveis conseguem usar essas informações para guiar ou personalizar a alimentação do aluno na escola. Também utilizamos esses dados para ajudar as

cantinas a obterem um cardápio cada vez mais adequado e balanceado!

 

Equilíbrio 30/30/30


Um cardápio equilibrado significa um cardápio variado, que irá atender melhor a todos os alunos em um ambiente tão diverso como o ambiente escolar. Por isso, recomendamos que o cardápio tenha uma oferta divida nessas 3 categorias:



30% Muito Nutritivo: Esses são os alimentos ricos em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e contêm ingredientes bem naturais- então vale elogiar e incentivar essas escolhas!



30% Moderado: Esses são os alimentos que têm um lado nutritivo mas outro nem tanto... Na sua maioria são produtos industrializados e não aconselhamos o consumo em excesso.



30% Pouco Nutritivo: Esses são os alimentos que são um desafio na nossa alimentação. Eles são gostosos, mas sabemos que eles contêm um maior teor de gordura, açúcar ou sódio e por isso o consumo deve ser evitado.


Com a transparência oferecida pela cantina através da avaliação da Nutrebem, os responsáveis se sentem mais seguros com as opções disponíveis e permitem que seus filhos consumam com maior frequência na cantina.

 

Veja como a nossa Nutricionista, Débora Sasdelli, explica a nossa avaliação nutricional.



Esperamos que tenha gostado!

Até a próxima!

730 visualizações