• Lucas

Drauzio Varella apoia a reabertura escolar?

Para ele, a decisão não é apenas médica. Os educadores precisam ser ouvidos.


A Conexia organizou a live "Volta às Aulas Presenciais: E Agora?" e convidou o médico Drauzio Varella na última quinta-feira, 5/11, para dissertar sobre a volta das aulas com toda a comunidade escolar.


A conversa começou mais técnica, com o médico abordando a evolução da pandemia e as chances de transmissão do novo coronavírus. Ele detalhou erros e acertos das autoridades responsáveis pela saúde, se posicionando fortemente a favor da vacinação e contra o "mito da imunidade de rebanho".


Entretanto, o tema foi abordado de forma muito mais realista do que os debates políticos que vemos hoje em torno da pandemia.


"Imunidade de rebanho não vai resolver, nós não temos condições de manter a população fechada em casa por muito tempo e não vamos ter uma vacina que resolva tudo num passe de mágica. Então nós vamos ter que lidar com essa situação."

Quando ele diz lidar com a situação ele cita que "precisamos de 3 medidas ridiculamente simples", que a OMS e a ciência já provaram que são eficazes: máscaras, distanciamento social e higienização.


"Vocês vão por seus filhos na escola numa fase... que a pandemia ainda vai estar por aí. O risco de uma criança pegar e ter uma doença grave? Baixíssimo… Mas essas crianças podem se infectar na escola e levar o vírus pra dentro de casa? Pode.
"Mas então não dá pra ter aula (presencial) mais um ano?"
Impossível. Nessa hora a decisão não é apenas médica… Mas os educadores precisam ser ouvidos. São vocês é que sabem os problemas causados por deixar as crianças fora de sala de aula"

Ele também defendeu que cada escola encontre a sua solução, adaptando e seguindo os protocolos de seguranças recomendados pelos órgãos competentes.


Segundo o médico Drauzio Varella, não há nenhuma previsão, de nenhum epidemiologista no mundo, de que o coronavírus seja eliminado em 2021. Pode estar melhor, mas não há como garantir segurança total, desse modo temos que aprender a nos proteger para a reabertura das escolas.


Quando falamos em cantinas escolares, precisamos lembrar que o uso do dinheiro vivo é um dos maiores transmissores de doenças e pode ser decisivo para a reabertura de uma cantina e também de uma escola.


Prepare-se para uma reabertura mais segura com a Nutrebem.


Assista a Live completa aqui:



Até a próxima!

37 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.