• Débora Sasdelli

Como uma cantina no Distrito Federal aumentou suas vendas com a ajuda da Nutrebem

Atualizado: 17 de Out de 2019

E ainda ganhou mais confiança dos pais

Várias contas para pagar, inadimplência, fornecedores com pedidos em vencimentos diferentes e muitas papeladas para colocar em dia. Este é um cenário muito comum (mas muito estressante também) de várias cantinas escolares. E era assim que estava a Cantina Funbox do Tiê Acauã antes de ser parceiro da Nutrebem. Querendo encontrar um sistema que pudesse auxiliá-lo a gerenciar as contas, o gerente da cantina do Colégio Santa Rosa (DF) encontrou a Nutrebem e se surpreendeu com o resultado.


Tiê percebeu que, além da solução para suas contas, sua cantina acabou sendo beneficiada em vários outros aspectos:


CLASSIFICAÇÃO NUTRICIONAL DOS ALIMENTOS


Foi o ponto que mais chamou a atenção de Tiê. Com o trabalho da equipe de Nutrição da Nutrebem, todos os itens do seu cardápio foram classificados e agora ele sabe se sua cantina está nutritiva ou não. Hoje em dia os pais estão cada vez mais preocupados com a alimentação dos filhos e as exigências do que está sendo vendido nas cantinas é ainda maior. Então, as cantinas que se mostram preocupadas com esse ponto e buscam sempre melhorar a oferta de produtos que vendem, acabam se destacando e ganhando a confiança dos pais.


SUGESTÕES DE PRODUTOS


Além de saber como está a situação nutricional da sua cantina, Tiê também recebeu sugestões de como melhorá-la, ou seja, quais produtos podia tirar do seu cardápio e quais produtos adicionados poderiam fazer sucesso com os alunos. A Nutrebem, que trabalha com uma base de mais de 7 mil produtos cadastrados e está em mais de 100 escolas pelo Brasil, utiliza sua experiência e seus dados para analisar os consumos dos alunos e auxiliar as cantinas com as mudanças e sugestões. Assim, os produtos sugeridos terão maior chance de serem bem aceitos e, além de deixarem a cantina mais nutritiva, ainda podem aumentar as vendas.


REDUÇÃO DAS FILAS


Com o terminal de autoatendimento os alunos conseguem realizar a compra com muito mais rapidez no terminal e isso ajudou as filas a diminuírem na hora do recreio. Ponto positivo para a cantina Funbox que consegue se organizar melhor para atender os alunos, e alegria para as crianças, que passam menos tempo na fila e sobra alguns minutos para brincarem e interagirem.


TRANSPARÊNCIA PARA OS PAIS E AUMENTO DA RECEITA


Através do aplicativo da Nutrebem os pais conseguem ter acesso ao consumo dos filhos e também visualizar os produtos vendidos na cantina. O Tiê percebeu que essa transparência fez os pais se sentirem mais seguros de que os filhos estão comendo bem e que têm opções nutritivas para consumir. Esse acompanhamento mais de perto trouxe um impacto muito positivo para a cantina: as reclamações diminuíram e as vendas aumentaram em 19%.




Se você tem uma cantina ou é um pai/mãe de aluno que também quer ter essa segurança com a alimentação dos seus filhos, entre em contato com a gente!

34 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.