• Débora Sasdelli

Chegou a vez dos produtos “moderados”: quais será que são mais consumidos nas cantinas?

Atualizado: 17 de Out de 2019

Os produtos moderados são aqueles de cor amarela no aplicativo da Nutrebem. Na sua maioria são produtos industrializados e por isso é recomendável que sejam consumidos com moderação, como o próprio nome sugere. O ideal é o aluno variar durante a semana entre outros tipos de moderados (exemplo: uma esfiha de carne, um lanche natural) e é claro, entre as opções muito nutritivas.


Vamos ver quais foram os alimentos moderado mais consumidos neste primeiro semestre de 2018?


3º lugar: AS MINI PIZZAS

Sabemos que você irá se assustar, afinal, o que a pizza está fazendo aqui na categoria dos produtos moderados? Vamos por parte:


1- Você conseguiria fazer uma pizza em casa? Com certeza! A massa normalmente é feita com ingredientes conhecidos e acessíveis: farinha, fermento biológico, açúcar, sal, água e azeite. Além do processo em si ser bem mais simples comparado ao modo de preparo de croissants.


2- Simplicidade: na cantina os sabores das mini pizzas são bem mais simples do que em uma pizzaria. Normalmente não costumam ser muito elaboradas como quatro queijos, frango com catupiry, calabresa e por isso acabam sendo opções menos calóricas.


3- Equilibrio massa e recheio: o formato aberto da pizza favorece um salgado mais equilibrado, assim como as esfihas abertas que muitas vezes também são classificadas como moderadas.

Ou seja, é possível uma mini pizza ser um produto moderado e que pode ser consumido de vez em quando. E neste último semestre os alunos optaram por essa escolha 30 mil vezes — a quantidade de unidades de mini pizzas vendidas! E qual o sabor preferido dos alunos? A clássica pizza de muçarela! Esperamos que a maioria delas tenha ao menos uma rodelinha de tomate e um pouquinho de orégano! :D


2º lugar: SUCOS INDUSTRIALIZADOS

Com aproximadamente 46 mil unidades vendidas, o vice-campeão foram os sucos industrializados, os famosos sucos de caixinhas ou de lata que ainda confundem muito as pessoas sobre o quanto são naturais e integrais. Algumas marcas têm melhorado a composição do produto e por isso vemos algumas opções se encaixando na categoria de moderados.


Mas como comentamos no mês passado, já existem no mercado marcas bem mais nutritivas, sem adição de açúcares e aditivos. Então nosso objetivo é incentivar as cantinas a fazerem trocas para que os sucos apareçam cada vez mais no ranking de produtos muito nutritivos e menos aqui no ranking dos moderados.


E fica aqui a dica para quando ficar na dúvida: leia a lista de ingredientes! ;)


O grande vencedor: PÃO DE QUEIJO


Está preparado para descobrir quantas unidades foram vendidas desse salgado tão brasileiro que é o pão de queijo? Quase 70 mil! Motivo para comemorar, pois entre os produtos moderados, ele se destaca por alguns motivos:


1- Normalmente não é recheado, ou seja, é uma opção mais simples que já evita o consumo de embutidos como presunto, calabresa e peito de peru, muito frequentes em salgados de cantina.


2- Tamanho: sabemos que é salgado um pouco mais calórico por ter como ingredientes polvilho, queijos e óleo, mas normalmente seu tamanho não ultrapassa 100g, ou seja, acaba sendo uma opção mais adequada para os alunos menores ou para os dias em que o apetite não é tão grande.


O que achou dos produtos moderados mais vendidos nas cantinas? Foi surpreendido ou eles representam bem o que os alunos tem escolhido no dia a dia?

186 visualizações

Sobre a Nutrebem

Nome fantasia: Nutrebem

Razão Social: Easy Food do Brasil S/A

CNPJ: 13.458.756/0001-20

Av. das Américas, 8445/903, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Contatos

         4003-3341

         relacionamento@nutrebem.com.br

Nutrebem © Todos os direitos reservados.