Cantina escolar com toque de Chef

Veja como Camila Podete, do Capim Santo Escolas, conquistou a confiança dos responsáveis com o seu tempero secreto: a gentileza.

 
Camila Podete iniciou a sua jornada profissional como nutricionista na merenda escolar e foi crescendo com seus projetos inovadores até atender as 10 principais escolas particulares de São Paulo e Alphaville com atuação na alimentação saudável e cantinas escolares. Ela é a terceira participante do Super Papo de Cantina.
 

Nosso tempero é a gentileza


Com 12 anos de experiência no segmento de Restaurantes e A&B, Camila é formada em Nutrição, MBA em Gastronomia, Pós-graduação em Alimentação Escolar, Nutrição Pediátrica e Curso Internacional na Itália.


Atendeu nesses anos a Escola Castanheiras- Alphaville/Sp; Steps Baby Lounge – Projeto Brotinhos da Terra atuando com gastronomia orgânica e projetos de Reggio Emília/Italia; Escola Baby Place Berçário e Escola; Primetime Berçário e Escola; Escola Be Living, Colégio Objetivo, entre outras.


Neste ano de 2021, Camila começa este trabalho incrível junto ao Restaurante Capim Santo com a Chef Morena Leite 💚 que está crescendo com mais um segmento inovador com a implantação do Capim Santo Escolas, que traz toda a sua experiência gastronômica para as escolas particulares. Buscando agregar positivamente na vida das pessoas e das crianças a Chef Morena Leite 👩🏻‍🍳 e sua equipe, leva seus projetos de uma alimentação saudável, sustentável, gostosa, prazerosa e nutritiva.

 

Um novo modelo de cantina escolar


Foi através de um convite da Chef Morena Leite, que a Camila vislumbrou a possibilidade de ter um negócio de cantina totalmente diferente do modelo "quadradinho" de cantinas do passado.


Eles têm a preocupação com o meio ambiente, buscando sempre trazer alimentos da terra, do produtor, orgânico e natural, sem conservantes, sem corantes e sem aditivos químicos. Desta forma, são ativados todos os nutrientes necessários para a composição das refeições e do menu escolhidos para a cantina.

 

Confira o bate-papo completo com a Camila no Link abaixo:


Esperamos que tenha gostado! Nesta quinta-feira, dia 05, vamos conversar com Monisse Moreira, da Lanche do Bem - Escola SEB - AL.


Nos encontramos lá!

50 visualizações